CDU apresenta candidato à Câmara Municipal

Dar resposta aos problemas <br>de Mafra

José Al­berto Ma­duro Car­doso, 67 anos, li­cen­ciado em Pin­tura pela Es­cola Su­pe­rior de Belas Artes, é o can­di­dato da CDU à pre­si­dência da Câ­mara de Mafra. Re­si­dente na Eri­ceira, foi pro­fessor de Edu­cação Vi­sual entre 1971 e 2011. Entre 2004 e 2011 lec­ci­onou na Es­cola Bá­sica 2,3 An­tónio Bento Franco, onde chegou a ser di­rector.

Em con­fe­rência de im­prensa re­a­li­zada no sá­bado, 18, em Mafra, no Centro de Tra­balho do PCP, o ca­beça de lista re­feriu que aceitou «o de­safio do Par­tido para, no exer­cício do ser­viço pú­blico, apoiar a po­pu­lação». Anun­ciou de se­guida que, até às elei­ções au­tár­quicas, a Co­li­gação PCP-PEV vai criar um ga­bi­nete onde os «ci­da­dãos podem expor os seus pro­blemas e pre­o­cu­pa­ções», no sen­tido de aju­darem a ela­borar um pro­grama elei­toral de acordo com as suas ne­ces­si­dades. Com o mesmo in­tuito, serão ou­vidas as fre­gue­sias e as as­so­ci­a­ções do con­celho.

Em Mafra, o Im­posto Mu­ni­cipal sobre Imó­veis, fi­xado na taxa má­xima, a fac­tura da água mais cara da Área Me­tro­po­li­tana de Lisboa e o acom­pa­nha­mento do pro­cesso des­ti­nado a acabar com a pri­va­ti­zação da água são «pre­o­cu­pa­ções» da CDU, que vão, se­gu­ra­mente, ter res­posta no seu pro­grama elei­toral. Também as pe­ri­fe­rias e as zonas ru­rais mais de­pri­midas não serão es­que­cidas, assim como os cen­tros ur­banos do con­celho, onde é ne­ces­sário manter os jar­dins, par­ques in­fantis e pas­seios.

Nas elei­ções au­tár­quicas deste ano, a Co­li­gação PCP-PEV tem como ob­jec­tivo au­mentar o nú­mero de vo­tantes em todo o con­celho, acabar com a mai­oria ab­so­luta do PSD na Câ­mara e ter eleitos nas fre­gue­sias onde não está re­pre­sen­tada.




Mais artigos de: Nacional

Novo rumo para Lisboa

Desde a vi­ragem do sé­culo ini­ciou-se um ciclo de­sas­troso em Lisboa, de al­ter­nância entre PSD/​CDS e PS. A CDU é a «força capaz de marcar a di­fe­rença», as­se­gurou, dia 17, João Fer­reira, can­di­dato à pre­si­dência da au­tar­quia.

Tráfico é crime

O Mo­vi­mento De­mo­crá­tico de Mu­lheres (MDM) apre­sentou, dia 14, no Clube Fe­ni­anos Por­tu­enses, o pro­jecto «ACT – Agir contra o trá­fico de mu­lheres».

JCP reforça a organização

Sob o lema «Com a luta da juventude, conquistar direitos e construir o futuro!», no dia 18, sábado, teve lugar, na Cooperativa Cultural Popular Barreirense, o 15.º Encontro Regional da JCP. Nas mais de 30 intervenções analisou-se a realidade da juventude na região,...

Grande homenagem <br>a Carlos Paredes

Mais de 600 pessoas participaram, no domingo, 19, numa homenagem a Carlos Paredes promovida pela Associação Conquistas da Revolução (ACR) no salão de «A Voz do Operário», em Lisboa. Na sessão participaram mais de uma dezena de...

Acções em defesa<br>da produção nacional

Ontem, 22, a Associação de Vitivinicultores Independentes do Douro (Avidouro) realizou no Peso da Régua, junto ao Lidl, uma acção em defesa da produção nacional e por melhores preços à produção. No protesto, os vitivinicultores durienses...

Continuar a defender <br>a liberdade

No sábado, 18, em Lisboa, cerca de uma centena de pessoas participaram na homenagem anual aos tarrafalistas, homens antifascistas que, pelo seu amor à liberdade, perderam anos das suas vidas e 32 deles as próprias vidas no Campo de Concentração do Tarrafal. O momento – junto ao...

Venezuela e América Latina

O CPPC promove às 18 horas do próximo dia 3 de Março na Casa do Alentejo, em Lisboa, uma sessão de solidariedade com a Venezuela e a América Latina, no quadro do 4.º aniversário do falecimento de Hugo Chávez.